Cescage Estabelece Convênio com a Universidade de Córdoba da Espanha

Representantes do Grupo Cescage estiveram reunidos com autoridades da Universidade de Córdoba, na Espanha. Na oportunidade, foram firmados convênios para oferecer aos estudantes de graduação cursos de curta duração e estágios, intercâmbio de docentes e discentes para cursos de especialização, mestrado, doutoramento e pós-doutoramento, ampliação do grupo de estudos de genética das raças nativas para alimentação da população, com a introdução de pesquisadores brasileiros, participação em projetos na área de agroecologia, sustentabilidade e bem-estar animal, articulação de sêmen e embriões – Granada, estudos sobre o comportamento e relação homem do campo, família e animais. O próximo passo é o Convênio por escrito e posteriormente o contrato com a Associação de criadores. Vale ressaltar que não haverá qualquer custo de mensalidades junto à Universidade de Córdoba para estudantes, egressos ou mesmo docentes das Faculdades Cescage em qualquer uma das oportunidades de formação – cursos de curta duração, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado, havendo vagas para todas as áreas do conhecimento.
Participaram das tratativas a Prof. Dra. Médica Veterinária Érika Z. Fagundes Cunha; o Prof. Pós Ph.D Desembargador, José Sebastião Fagundes Cunha, Fundador do Cescage e Coordenador Geral Pedagógico; o Reitor da Universidade de Córdoba, Prof. Dr. José Carlos Gómez Villamonfos; o Prof. Dr. Juan Vicente Delgado Bermejo, Presidente do Programa Iberoamericano de Ciência e Tecnología para El Desarrollo, e o Dr. Javier Alvarez Fernandez, médico veterinário e pesquisador.
Sobre a Universidade: a Universidade de Córdoba, localizada em Córdoba, Espanha, conta com dois séculos de história que avaliam sua trajetória. Seu nascimento tem suas raízes na Universidade Libre, que funcionou na província em finais do século XIX, bem como nos estudos centenários da Faculdade de Veterinária, únicos, por sinal, na Andaluzia.