Cescage Genética Firma Parceria com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

O Paraná já antecipou a retirada da vacinação da febre aftosa segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O Cescage defende junto com a Secretaria Estadual de Agriculta e Pecuária do Paraná o fim da vacinação da febre aftosa além da revitalização do Programa de Governo Pecuária Moderna. De acordo com a pasta, o Paraná tem um rebanho de aproximadamente 9,5 milhões de bovinos. O programa Pecuária Moderna visa alavancar a bovinocultura de corte do estado bem como a produção de carne de qualidade, com eficiência e segurança alimentar.
No dia 22/01 o fundador do Cescage e do Cescage Genética Prof. pós Phd. Comendador Desembargador Fagundes Cunha, a diretora geral do Parque Tecnológico Agro Inovação Sustentável Cescage Genética Profa. Dra. Érika Zanoni Fagundes Cunha e o CEO do Cescage Prof. Dr. Ludovico Bernardi realizaram visita ao Sr. Norberto Anacleto Ortigara, Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado do Paraná convidando-o a realizar palestra no Evento Internacional “Dia de Campo” a ser realizado entre os dias 12 a 14 de fevereiro.
A palestra de Norberto Anacleto Ortigara vai ocorrer as 10 horas do dia 14 de fevereiro e vai tratar sobre o Programa de Governo Pecuária Moderna. Norberto Ortigara é técnico agrícola e economista, com especialização em Economia Rural e Segurança Alimentar.